Júpiter e seus vários Ciclos de Doze Anos ao longo de nossa vida e dos Quatro Atos da Vida bem como o entremeamento desses ciclos com os ciclos de Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão




SEU LIVRO DE VIDA

Quase tudo o que você quer saber
 sobre Astrologia da Alma e do Auto-Conhecimento
Em 22 Capítulos/Volumes
© 2008 Janine Milward


Capítulo 15


JÚPITER E SEUS CICLOS, 
NA ASTROLOGIA

Júpiter e seus vários Ciclos de Doze Anos
ao longo de nossa vida e dos Quatro Atos da Vida
bem como o entremeamento desses ciclos
com os ciclos de Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão

janine milward


Júpiter nos revela a forma ideal de podemos nos conscientizar de nosso Dharma, nossa essência, nossa maneira de lidar com a vida como um todo, nosso Trabalho de Espiritualidade e de Iluminação.

Os Retornos de Júpiter acontecem a cada doze anos e sempre nos apontam as questões mais importante a respeito de nosso Dharma, a serem realizadas nesses períodos de 12 anos. São os nossos direitos de encarnação.

É bom que possamos levantar o(s) mapa(s) pertencentes a este momento de Retorno de Júpiter, sem dúvida alguma, para que saibamos de forma bem mais clara tudo aquilo que o deus dos deuses, benfeitor e justiceiro, vem nos apontar para não somente o ano em que este Retorno vai estar acontecendo bem como os demais onze anos à frente, até o próximo Retorno.

Ao mesmo tempo, é importante que também possamos levantar os mapas pertencentes aos momentos acionados pelos demais Aspectos mais fundamentais dentro de nossa leitura astrológica: os Semi-sextis, os Sextis, os Quadrados, os Trígonos, os Quincúncios e a Oposição.

Sempre todos os mapas deverão ser levantados à luz do grau e minutos propriamente ditos em relação ao nosso Júpiter natal e deverão ser lidos e interpretados não somente como um mapa em si, com sua vida própria, digamos assim, como também devem ser contrapostos ao nosso mapa astral natal, sem sombra de dúvida.  Dessa forma, poderemos ter as informações pertinentes ao mapa levantado mostrando o Aspecto jupiteriano formado consigo mesmo e sua história a ser vivenciada em relação à história primordial já contada em nosso Risco do Bordado, nosso mapa astral natal.  Não se esqueça, Amigo das Estrelas, a sempre levar em consideração os Aspectos existentes a partir de Júpiter como centro da questão dentro do mapa natal e os Aspectos existentes dentro dos mapas coadjuvantes a serem trabalhados ao longo dos ciclos de 12 anos.

É certamente também fundamental que o Amigo das Estrelas vá fazendo uma inter-relação, um entremeamento dos Ciclos de Júpiter com os demais importantes ciclos já estudados anteriormente - Saturno, Quíron, Urano, Netuno e Plutão -, fundamentalmente quando se tratam dos momentos relacionados ao tempo de Revirão de Vida (a Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal juntamente com os momentos de Quadrado de Netuno e de Plutão) ao final dos nossos anos trinta e já adentrados em nossos anos quarenta, até nossos anos 50.  Dentro do ponto de vista dos Quatro Atos da Vida, esse tempo nos fala do apogeu de nosso Segundo Ato de Vida, já orientando nossa Alma em relação à sua fusão com nosso Ego, para que tudo possa vir a ser bem realizado e bem amadurecido ao adentrarmos nosso Terceiro Ato de Vida.

Aconselho ao Amigo das Estrelas a ter bom cuidado em relação ao tempo dos Aspectos formados por Quíron em trânsito consigo mesmo em função do fato - como já estudamos em aula anterior - de que a movimentação de Quíron em torno ao Sol não se faz de forma constante em termos de tempo que este Planetóide passa através dos Doze Signos.  Sendo assim, Aspectos menos harmoniosos ou mais harmoniosos de Quíron podem acontecer ao longo de Ciclos de Júpiter de forma extremamente diferenciada entre um mapa e outro, entre uma data e outra de nascimento, entre uma pessoa e outra, entre uma vida e outra.

De resto, em relação aos trânsitos dos demais Planetas Lentos, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, seus andamentos permanecem praticamente semelhantes - independente das diferentes datas de nascimento.

Sendo assim, nos Ciclos de Júpiter abaixo referenciados, estarei comentando sobre os trânsitos do meu Quíron pessoal, sim?


Primeiro Ato de Vida

A verdade é que o Primeiro Ato de Vida acontece realmente dentro do cumprimento do Primeiro Ciclo de Doze Anos do Planeta Júpiter, em sua totalidade.

Esse é um tempo absolutamente fundamental para todos nós, não é verdade? 

O Primeiro Quadrado acontece aos três aninhos de idade e quando acontece a Oposição entre Júpiter em trânsito com o Júpiter natal, a criança estará soprando  suas seis velinhas ao alto do bolo de aniversário e já estará praticamente completando aquilo que os psicólogos chamam de Conclusão da Primeira Infância. Saturno estará entre seus tempos de Sextil e de Quadrado; Urano estará realizando seu Semi-sextil.

Em meu caso pessoal, Quíron estava entre seu tempo de Semi-sextil, em 1953, e seu tempo de Sextil, em 1957.  Aos meus seis anos de idade, eu entrei no Colégio. Quando Saturno esteve em seu Sextil, eu já estava começando a aprender a ler através os títulos dos tantos e tantos livros que compunham as zilhões de estantes para livros que sempre aconteceram em minha casa natal...  Porém, quando Saturno já estava se aproximando de seu Quadrado, a entrada no Colégio foi algo extremamente estranho para mim e para minha vida - eu não gostei em nada.  Aconteceu que a freira percebeu que eu já sabia ler e que haveria de ser um tormento na vida dela e da classe, como um todo, e então teve a feliz idéia de já me proporcionar minha verdadeira vocação: a de professora - me colocou ensinando as crianças do curso preliminar... que ainda estavam começando o verdadeiro beabá e lá estava eu, com apenas seis/sete anos de idade, atuando como professora!  Penso que o Sextil de Quíron e o Semi-sextil de Urano muito me auxiliaram nesta tarefa!

Por volta dos 8/9 anos de idade, a criança passa pelo Quadrado que já busca o desfecho desse primeiro ciclo jupiteriano.

Quando acontece a Conjunção ou o Primeiro Retorno de Júpiter, já teremos saído da infância e estaremos vivenciando a pré-adolescência,aos doze anos de idade: a voz começa a mudar e os interesses na vida também, como um todo. Nas meninas começam a acontecer as questões voltadas para a feminilidade em mutação trazendo a menarca, a primeira menstruação, normalmente, e para os meninos começam a acontecer as questões voltadas para a masculinidade em mutação.

Saturno encontra-se entre seus momentos de Trígono e de Quincúncio, antes de acontecer sua primeira Oposição consigo mesmo. Urano encontra-se indo ao encontro do seu tempo de Sextil. Netuno faz Semi-sextil consigo mesmo e Plutão já se apronta para seu Semi-sextil, mais dois a três anos à frente.

Em meu caso pessoal, Quíron estava entre seu tempo de Sextil e indo bem próximo ao seu tempo de Quadrado, mais dois anos à frente.

Penso que tanto Netuno quanto Plutão já estão nos aprontando para percebermos a realidade em torno de nós acontecendo de maneira mais conscientizada.  Da mesma forma, penso que Plutão realizando seu tempo de Sextil faz com que essas percepções sejam ainda bem afinadas, de forma geral, certamente dependendo bastante das condições pessoais e financeiras e pessoais e familiares de cada adolescente.  Mas penso, por outro lado, Saturno, ao ir ao encontro da realização do seu primeiro Quincúncio, traz um amadurecimento por vezes um tanto tumultuando...

Entre nossos 14/15/16 anos de idade, Júpiter faz seu Quadrado.

Entre os tempos do Primeiro Retorno e os tempos da próxima Oposição de Júpiter - entre nossos doze e dezoito anos de idade -, saímos da pré-adolescência a entramos de cabeça dentro do nosso tempo de chamada adolescência ou pré-maturidade.  Serão tempos absolutamente fundamentais em termos de estudos e de escolhas dos caminhos profissionais  - para muitos jovens que terão a boa fortuna de continuar seus estudos até o chamado Terceiro Grau ou ingresso na Universidade.  Para outros jovens não tão afortunadas, serão tempos de finalização dos estudos obrigatórios e ingresso ou já no campo de atuação profissional e de trabalho ou ainda em cursos profissionalizantes e técnicos.   Também nesses tempos, o adolescente já começa a definir de forma mais clara suas intenções afetivas e amorosas em relação à sua atuação de namoro e de encontros e faz suas escolhas de preferências de atuação sexual, se homo ou se hetero.  A relação familiar também apresenta várias mudanças, já que o jovem já possui um bom desenvolvimento mental e já pode bem argumentar sobre sua vida pessoal e sobre a vida familiar e escolar e social como um todo, com seus pais e seus familiares e o mundo à sua volta.

Nesses tempos entre nossos doze e dezoito anos, entre a Conjunção e o começo de um novo ciclo e a Oposição de Júpiter, Saturno estará sendo vivenciado em sua Primeira Oposição e segundo Quincúncio, tempos difíceis, nem sempre muito fáceis de serem vivenciados....; Urano estará se aproximando de seu tempo de Primeiro Quadrado consigo mesmo, tempos não muito fáceis de serem vivenciados.  É importante que também vejamos que nesse momento, entre 17/18 anos, o ciclo dos Nódulos Lunares se completa.

Em meu caso pessoal, eu penso que minha vida foi muito legal - porque possivelmente o posicionamento do meu Sol natal ao final da Casa Três estaria me trazendo essa situação (a Casa Três corresponde aos nossos momentos de vida entre quatorze e vinte e um anos de idade).  Eu ingressei no Curso Clássico e estudava tudo o que gostava, literatura e línguas nacional e estrangeiras, fazia ballet e teatro e estudava muitíssimo auto-didaticamente e também estudava profundamente a língua inglesa.  Aos dezoito anos, ganhei o premio de melhor atriz num festival de teatro em minha cidade, foi a minha glória maior de vida! 


Ponte entre os Primeiro e Segundo Atos de Vida

Penso que esse momento, em termos dos Ciclos de Júpiter, começa a partir da Oposição de Júpiter, aos nossos dezoito anos de idade, e com nossa vida saindo da adolescência para começar a entrar numa real pré-maturidade e em nossa preparação para nosso Segundo Retorno de Júpiter - já a partir dos nossos 21 anos de idade.  A verdade é que por volta de nossos 21 anos de idade, Júpiter faz seu Quadrado que já se encontra em busca de um novo Retorno.

Entre nossos 18 e 21 anos de idade, Saturno terá realizado seu Trígono e estará se aprontando para realizar seu Segundo Quadrado.

Em meu caso pessoal, Quíron estaria se preparando para realizar seu Trígono em 1972.  E como meu Sol, seguindo Urano, o corte guilhotinal, se encontra bem próximo ao meu Fundo do Céu, alguns poucos meses antes dos meus 21 anos de idade, meu pai foi para o céu... 

O Segundo Retorno de Júpiter nos acontece aos nossos 24 anos de idade, tempo de assunção da maturidade, tempo que realmente traz uma pá de cal para todas as questões voltadas para a infância e para a pré-adolescência e para a adolescência.  Tudo aquilo que foi plantado naqueles momentos estará possivelmente sendo colhido a partir de agora.  Saturno estará entre seu tempo de Semi-sextil e de Sextil finais de ciclos, já se preparando para seu Primeiro Retorno de Saturno, aos 29 anos de idade, depois do feliz acontecimento do Retorno da Lua Progredida, aos nossos 27/28 anos de idade.  Urano estará se encaminhando para seu tempo de Trígono, mais dois a três anos à frente.


Segundo Ato de Vida

Nosso Segundo Ato de Vida tem seu começo com o Retorno da Lua Progredida, entre nossos 27/28 anos de idade e é coroado com nosso Primeiro Retorno de Saturno, aos nossos 29 anos de idade.   Nesse momento, nos deparamos com a Segunda Oposição de Júpiter, a meio caminho entre o Segundo Retorno de Júpiter e o Terceiro Retorno de Júpiter, que se fará acontecer aos nossos 36 anos de idade, tempo de real apogeu de maturidade e ainda de juventude!

Júpiter, nessa fase, estará realizando seu Quadrado primeiro a partir desse Segundo Retorno. Urano estará se movimentando entre seus tempos de Trígono e de Quincúncio; o Sextil de Netuno e de Plutão estarão acompanhando os tempos de Retorno da Lua Progredida e do Primeiro Retorno de Saturno - bela ajuda, não é mesmo?

A Lua Progredida que retorna ao seu grau original dentro do mapa progredido - que sempre nos aponta para as mudanças dos textos dos Atores e do arranjo dos Doze Cenários do grande teatro de nossa vida - nos aponta para nosso amadurecimento dentro da energia Yin, de nossa vida.  E o Primeiro Retorno de Saturno nos aponta para nosso tempo maior de maturidade ainda aliada à nossa ação energética de vigor e de juventude que ainda existirá dentro de nós por duas décadas à frente... até que Quíron encontre sua emancipação total através de seu Primeiro Retorno, aos nossos 49 anos, já nos aprontando para nossa intensa maturidade de vida e de expansão de consciência e de atuação de nossas missões de vida, já apontados através nosso Segundo Retorno de Saturno, aos nossos 58 anos de idade.

Sendo assim, poderemos ver através do mapa formado pelo Primeiro Retorno de Saturno, tudo aquilo que haveremos de ter que cumprir em nossa vida para nossas próximas quase três décadas de vida e ao mesmo tempo, o mapa da Oposição de Júpiter estará nos apontando para o como e onde e quando deveremos dar os primeiros passos nessa nossa jornada - até que o Terceiro Retorno de Júpiter possa vir acolher nossas vidas, nos trazendo nossa preparação para nosso grande momento de vida, o Revirão, a Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal, no começo dos nossos anos quarenta.

Por volta de nossos 33 anos de idade, encontramos Júpiter fazendo seu Quadrado em busca de mais um Retorno.

Em meu caso pessoal, Quíron estaria fazendo seu Quincúncio quando eu completava meus 30 anos de idade.  Para dizer a verdade, eu penso que esses tempos não foram assim tão fantásticos em minha vida, eu me sentia muitíssimo perdida profissionalmente, afetivamente, casadoiramente, familiarmente, enfim....  houve uma boa melhora  a partir dos meus 33 anos, quando ingressei no estudo da Psicologia e da Psicanálise.  Ah, aí sim, eu comecei a me sentir mais realizada, passei a estudar filosofia e a dar uma estruturada mais bem embasada em minha vida profissional e pessoal.


Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de Vida

Nosso Terceiro Retorno de Júpiter, aos nossos 36 anos de idade, vem inaugurar, mesmo que ainda bem em seu prólogo... nossa Ponte entre os Segundo e Terceiro Atos de nossa vida!  A verdade é que a partir dos nossos anos 33 - quando o mapa da Revolução Solar que fazemos acaba sendo muitíssimo semelhante, em termos de Casas Astrológicas, ao nosso Risco do Bordado, nosso mapa astral natal -, tempo de real batismo e de começo de ampliação mais conscientizada de nossa mente, sem dúvida alguma, tempo de sabermos com maior certeza quais nossos caminhos de vida, quais as missões de vida que precisam ser cumpridas por nós, tempo de procura de aprofundamento de um maior auto-conhecimento.

A verdade é que eu penso que, em sendo tempo de Quadrado de Saturno consigo mesmo, todas as questões acima mencionadas passam a ser mais conscientizadas, realmente.  Encontraremos também nessa época - entre nossos 34 e 36 anos de idade - o momento de completude de mais um ciclo dos Nódulos Lunares.

É certo que as pessoas começam a se movimentar em termos não somente de uma maior conscientização sobre si mesmas e sobre seus caminhos de vida como também suas próprias vidas começam a buscar suas alterações. Essas alterações podem vir a ser movimentadas de dentro para fora, ou seja, a partir de nossa conscientização interior que nos fará movimentar as questões externas; ou mesmo de fora para dentro, ou seja, a partir do nosso desejo interior, as questões externas passam a ser alquimizadas e realizam suas mudanças quase de forma inconsciente para nós, podendo, portanto, serem assumidas, ou não.  Em todos os casos, eu penso que esse tempo aponta para a estruturação mais clara daquilo que chamamos de Livre-Arbítrio.

O Terceiro Retorno de Júpiter nos traz um mapa tal que deverá vir a ser vivenciado ao longo do tempo mais importante de nossas vidas: o Revirão, a Oposição de Urano em trânsito ao nosso Urano natal, no começo de nossos anos quarenta.  E ao mesmo tempo, a atuação do Quadrado de Saturno, já a partir do seu Primeiro Retorno, nos faz rever nossas condições de vida, as possibilidades de mudanças ou não. 

Em meu caso pessoal, no mesmo momento em que eu fazia meu Terceiro Retorno de Júpiter, Quíron em trânsito fazia sua Primeira Oposição!  Penso que realmente tudo isso me ajudou imensamente a trazer um imenso redesenhamento em minha vida - e certamente eu ainda contei com a ajuda do meu Sol progredido que havia beijado meu Plutão natal naquele mesmo momento....  e assim, meu Júpiter me colocou em um tapete voador e me enviou para passar alguns memoráveis meses na Europa, deixando para trás toda uma primeira fase de minha vida...  Quando retornei da Europa, eu enveredei meus caminhos de vida para novos reais caminhos, bem mais parecidos comigo a partir da ampliação de minha consciência, naquele momento.  Eu já havia deixado de ser professora de inglês e já feito a fusão entre a psicanálise e a astrologia (recém adquirida essa última ciência...) e me preparava para aprofundar meu amor pelas estrelas através o estudo da mecânica celeste e da astronomia e também me abria para melhor compreender a astrologia através a espiritualidade e minha vida, como um todo, através a espiritualidade.

O Quadrado de Júpiter nos acontece ainda antes dos nossos anos quarenta e vem ratificar a importância do momento de preparação para nosso evento de maior importância em nossa vida, seu Revirão através a Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal.

A Oposição de Júpiter vem calhar, normalmente, com o tempo mais importante de nossa vida: o Revirão da Vida, a Oposição de Urano em trânsito ao Urano natal.  E para complementar esse quadro, encontraremos também, normalmente, a partir dos nossos anos quarenta, os Quadrados de Netuno e Plutão!  Saturno encontra-se entre seus momentos de Trígono e de Quincúncio, ora batendo, ora soprando...

A verdade é que para muitas pessoas, os momentos de Quadrados de Plutão e de Netuno acontecem no miolo dos anos quarenta e ao mesmo tempo, tudo isso vem também acompanhado de Aspectos importantes do andamento de Saturno, como Quincúncio e Oposição e até novo Quincúncio, já apontando para o Quarto Retorno de Júpiter.  E também iremos encontrar, uma vez, mais o Quadrado de Júpiter que estará já em busca de seu novo Retorno, aos 48 anos de idade.

Em meu caso pessoal, aconteceu o Quincúncio de Quíron, no começo dos meus anos quarenta, abençoando a Oposição de Júpiter, a Oposição de Urano, os Quadrados de Plutão e de Netuno e a proximidade do Quincúncio de Saturno... . céus!  Minha mãe foi para o céu e minha casa natal desmoronou e meus irmãos e eu passamos à divisão de tudo, da herança, da vida, das fotografias, das memórias e implementamos nossos próprios caminhos de vida, já sem o lugar natal, as raízes que nos reunia e sempre nos recebia!

O Quarto Retorno de Júpiter nos acontece aos nossos 48 anos de idade. Esse mapa nos apontará para nossas realizações jupiterianas em nossa vida em nosso tempo de grande amadurecimento que acolherá o Primeiro Retorno de Quíron, em nossos 49/50 anos de idade e que nos preparará para nosso Segundo Retorno de Saturno, aos nosso 58 anos de vida... e que por sua vez, estará esse Retorno também engendrando nosso Quinto Retorno de Júpiter, aos nossos 60 anos de idade!

No momento de nosso Quarto Retorno de Júpiter, ao final dos nossos anos quarenta, Saturno estará nos apresentando seu movimento entre o Quincúncio e o Trígono, nos trazendo momentos mais difíceis e plenos de obstáculos sendo ajudados por momentos de realizações mais harmoniosas em nossa vida.   Urano estará nos trazendo seu Quincúncio pós Revirão.

Em meu caso pessoal, no exato ano em que aconteceu meu Quarto Retorno de Júpiter, Quíron fez seu Semi-sextil final, já inteiramente pronto para encarnar sua Conjunção, seu Primeiro Retorno.  Foi em 1998 que eu comprei meu pedaço de chão por mim nomeado de Sítio das Estrelas e também foi o começo de um tempo que ainda vivo hoje, ao alto dos meus 57 anos de idade, pleno de sentimento de Dharma bem conscientizado e vivenciado através minha vida pessoal e meu trabalho.

Quando do tempo de nosso Primeiro Retorno de Quíron, nosso tempo de possibilidade de alcançarmos nossa Proficiência de vida, nosso tempo de mestria, iremos também nos deparar com mais um Quadrado de Júpiter, aos nossos 50 anos de idade.

A Oposição de Júpiter acontece em nossos anos 53 de idade, já tendo sido cumprido o Primeiro Retorno de Quíron; Saturno transitando entre seu Quadrado e seu Sextil finais com vistas ao seu Segundo Retorno de Saturno, aos 58 anos de idade; Urano aproximando-se de seu Trígono; em alguns casos, Plutão e Netuno perfazendo seus Trígonos, da mesma forma - senão no mesmo momento, isso acontece no miolo de nossos anos 50.  Também nesse tempo nos acontece mais uma completude do ciclo dos Nódulos Lunares.

Em meu caso pessoal, Quíron fez seu Semi-sextil no mesmo momento da Oposição de Júpiter e dos Trígonos de Plutão e Netuno.  Minha vida no Sítio das Estrelas vinha sendo enraizada, pouco a pouco, o trabalho e os escritos também. 

A metade de nossos anos 50 vem nos trazer mais um Quadrado de Júpiter, já nos preparando para o Segundo Retorno de Saturno e para o Quinto Retorno de Júpiter e certamente, para adentrarmos nosso Terceiro Ato de Vida, tempo de maior maturidade.


Terceiro Ato de Vida 

Nosso Terceiro Ato de Vida tem seu início, a meu ver, a partir do Segundo Retorno de Saturno, aos nossos 58 anos de vida - que trará, em seguimento, o Quinto Retorno de Júpiter, aos nossos 60 anos de idade.

Este Ciclo é chamado de Tempo de Renascimento na Maturidade, porque traz de volta não somente o Júpiter em trânsito para seu lugar natal mas, fundamentalmente, traz de volta o animal natal do zodíaco chinês - que acontece, certamente, dentro de todos os Retornos jupiterianos, sim, porém dessa vez acontecendo através o Elemento natal do Caminhante!  São cinco elementos dentro da cultura chinesa e portanto, o Quinto Retorno traz o animal  natal e o elemento natal e tudo isso perfaz um real Renascimento na Maturidade e para o ingresso no Terceiro Ato de Vida para o Caminhante!

Logo depois, mais dois anos à frente, estaremos diante de nosso Quadrado de Urano.

Mais dois a três anos à frente, nos encontraremos com mais um Quadrado de Júpiter.

Aos nossos 65/66 anos de vida, Júpiter estará realizando sua Oposição, seu caminho do meio entre seu percurso do Quinto ao Sexto Retorno. 

Ainda dentro de nossa década dos anos sessenta, é bem possível que possamos vivenciar os Primeiros Quincúncios realizados por Netuno e por Plutão, dependendo do caso e da data de nascimento.

Em meu caso pessoal,  Quíron estará fazendo seu Quadrado um ano antes da Oposição de Júpiter, e logo depois, Plutão estará fazendo seu Quincúncio um ano depois da Oposição e Saturno estará acompanhando essa jornada ao realizar seu Quadrado. Netuno, realizará seu Quincúncio três anos após a Oposição de Júpiter.  Urano estará fazendo seu Sextil enquanto observa Netuno fazendo seu Quincúncio.   Esse tempo também deverá estar acolhendo o Quadrado de Júpiter, já intencionando o fechamento de mais um ciclo.

É interessante também se dizer que meu Sol progredido estará se encontrando com meu Saturno natal e adentrando minha Casa Seis exatamente no momento precedente à Oposição de Júpiter!

Realmente, o miolo se encaminhando para o final de minha década dos meus anos sessenta serão bem interessantes, aparentemente com vários obstáculos a serem ultrapassados, Karmas e Samskaras a serem vivenciados e resgatados. 


Ponte entre os Terceiro e Quarto Atos de Vida

Aos nossos 72 anos de idade, completaremos nosso Sexto Retorno de Júpiter.  Saturno estará transitando entre seus momentos de Quincúncio e de Oposição. Urano estará transitando entre seus momentos de Sextil e de Semi-Sextil, já anunciando a finalização de seu longo ciclo de 84 a ser completado em nossa próxima década de vida, no Retorno de Urano.  Neste tempo, também encontraremos mais um desfecho e mais um novo começo do ciclo dos Nódulos Lunares.

Em meu caso pessoal, Quíron estará se encaminhando para a realização do seu Trígono.

Próximo à metade de nossa década dos anos setenta, encontraremos mais um Quadrado de Júpiter, intencionando sua Oposição.

Em nossos 77/78 anos de vida, estaremos diante da Oposição de Júpiter, seu caminho do meio entre seu Sexto Retorno e seu Sétimo Retorno.  Certamente, veremos nesse mapa nossa preparação para os grandes momentos de vida que serão vivenciados em nossa década dos anos oitenta!


Quarto Ato de Vida

Nosso Quarto Ato de Vida, a meu ver, começa a partir de nossa década dos anos 80 e nesse tempo, estaremos diante de mais um Quadrado jupiteriano.

É importante que se diga que existirá uma boa coincidência extremamente significativa porquanto o Retorno de Júpiter, em sua Sétima Edição, estará acontecendo bem próximo ao nosso Retorno de Urano!   Será fundamentalmente importante percebermos os mapas formados por ambos esses Retornos para bem compreendermos tudo aquilo que nossa Alma quis nos dizer ao longo de nossa vida e em seu fusionamento ao nosso Ego para que seu Eu Sou: Eu Farei, Eu Faço, Eu Fiz sejam realmente bem realizados e para que nossa última inspiração e nossa última expiração sejam de infinita paz e realização interior de missões cumpridas no Planeta Terra, como um todo.

Nessa década, seja em seu começo ou seja em seu miolo, também seremos apresentados aos nossos momentos de Oposição de Netuno e de Plutão - dependendo do caso e da data de nascimento. Também por volta dos 86 anos de idade, realizaremos mais um Quadrado de Júpiter. E finalmente, aos nossos 87 anos de idade, acontecerá nosso Terceiro Retorno de Saturno.

Em meu caso pessoal, haverá um Quincúncio de Quíron aos meus 81 anos de idade - juntamente com o Quadrado final de Saturno -  e depois, aos meus 86 anos, haverá a Oposição de Quíron.  Netuno fará sua Oposição consigo mesmo, aos meus 81 anos de idade; e Plutão, aos meus  83 anos de idade.  Aos meus 87 anos de idade, Saturno me trará seu Terceiro Retorno, me trazendo a realização dos projetos de minha vida. Que felicidade!  Que os deuses me ouçam e me ajudem a vivenciar minha década de oitenta anos!

Quando de nossos 90 anos de idade, concluiremos mais um ciclo dos Nódulos Lunares e também será um tempo que nos fará vivenciar mais uma Oposição de Júpiter.  Aos 92 anos de idade, encontraremos mais um tempo de Quadrado.


Por volta de nossos 94/95/96 anos, inauguraremos nosso Oitavo Retorno de Júpiter!

Com um abraço estrelado,
Janine Milward

O homem se orienta pela terra
A terra se orienta pelo céu
O céu se orienta pelo Tao
E o Tao se orienta por sua própria natureza

Lao Tse


Você  nunca está só ou abandonado...
A força que guia as estrelas
guia você também


Srii Srii Anandamurti 



Quem sou eu

Minha foto
Sou uma estudiosa de alguns aspectos da vida.